Golden Visa Portugal Opções de investimento
Viver em Portugal e viajar livremente por grande parte da Europa. Isto é o que o programa dos Vistos Gold em Portugal - também conhecido como Golden Resident Permit Program (GRPP) – possibilita a investidores de fora da União Europeia e às suas famílias.
Clique aqui para ver os imóveis elegíveis para o Golden Visa.
ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE 14 de Janeiro 2022:
O programa Golden Visa de Portugal tem provado ser um dos mais populares do mundo. Desde que o programa Golden Visa português foi lançado em 2012, muitos investidores e membros da família beneficiaram desta entrada na Europa. Com milhares de milhões de investimentos directos resultantes do programa Golden Visa, o programa demonstra ser muito popular e bem sucedido. Tornou-se assim conhecido como o programa de residência por investimento de maior sucesso na Europa.
Golden Visa Portugal: os benefícios
O Visto Gold oferece um conjunto de benefícios:
Com o program de Visto Gold, pessoas de fora da EU podem receber o visto para si e para os seus familiares. O visto é válido depois durante 5 anos, e não só dá a vantagem de ter acesso a Portugal, mas também de puder viajar durante até 90 dias pela zona Schengen toda. Isto consiste em 26 paises na Europa, incluíndo a Espanha, França, Alemanhã e Itália.
Depois dos 5 anos, pode ter a oportunidade de pedir a residência permanente em Portugal. Um ano depois, uma vez que já tiver sido registado como sendo residente em Portugal por 6 anos, é elegível a ter cidadania Portuguesa. O seu passaporte português depois lhe dá oportunidade de viajar livremente a mais ou menos 182 países.
Embora outros países na Europa também tenham o seu próprio programa de investimentos para obter vistos e em último cidadania europeia, o visto Gold de Portugal destaca-se. Destaca-se por ser mais fácil, rápido e mais barato que outros programas na Europa, e dá acesso imediato a um regime atrativo de impostos, que oferece benefícios fiscais.
Vistos Gold Portugal e o atrativo regime fiscal
Enquanto titular de um Golden Visa, qualifica-se automaticamente para o Regime Fiscal de Residente Não Habitual português. Este regime fiscal atrativo dispensa-o do pagamento de impostos sobre várias fontes de rendimento tanto localmente como vindo de fora, tais como o rendimento decorrente de imóveis, de ações e da venda de bens imobiliários no exterior de Portugal.
Se obtiver um rendimento adicional em Portugal, pode vir só a pagar o imposto de 20 por cento sobre o mesmo durante os primeiros dez anos se a sua profissºão estiver na lista de profissões especídicas. Não paga nenhum imposto adicional em Portugal sobre o rendimento que obtiver fora de Portugal. Por fim, pode também doar parte do seu dinheiro ao seu cônjuge ou um membro da família dependente isento de impostos.
Opções de Investimento através do Golden Visa
Golden Visa de Portugal através do investimento imobiliário
A compra de imóveis é a opção mais popular para obter um Golden Visa em Portugal. Mais de 90% dos Vistos são concedidos através da compra de bens imóveis em Portugal. Abaixo fornecemos-lhe informações mais detalhadas sobre esta opção.
Quando é que se qualifica para um Visto Gold através do investimento imobiliário?
Para ser elegível para um Golden Visa em Portugal, a compra de um imóvel tem de ser feita por pelo menos 500.000 euros. Pode comprar um imóvel comercial (= uma licença turística) em Portugal (todos os locais). Se estiver a comprar um imóvel residencial (= um imóvel com licença de habitação), desde 1 de Janeiro de 2022, este imóvel tem de estar localizado numa área de baixa densidade. Apenas quando situado numa área de baixa densidade, as compras de imóveis residenciais acima de 500.000 euros são elegíveis para um pedido de Visto de Ouro. Porto e Lissabon não são classificados como áreas de baixa densidade; a compra de um imóvel no Porto em Lisboa para um pedido de Visto Dourado já não é possível. Todo o Alentejo, por exemplo, está classificado como zonas de baixa densidade. Assim como certos concelhos e freguesias do Algarve.
As áreas que estão classificadas como sendo pouco povoadas no Algarve são os concelhos de:
Também algumas freguesias estão apontadas como sendo pouco povoadas. Estas são:
Há também outros tipos de investimento para obter o Visto Gold, porém estes não lhe dá tantos benefícios como quando compra uma propriedade em Portugal para obter o seu visto. Benefícios adicionais de comprar uma propriedade são:
Vistos Gold Portugal: regras e condições
Enquanto investidor em imobiliário português, o que deve ter em conta se quiser ser elegível para um Golden Visa?
Tem o que é necessário para obter o visto Gold? Pode esperar que o procedimento leve aproximadamente entre 3 a 6 meses.
Golden Visa Portugal: custos de que deve estar ciente
Os custos que o governo português cobra pela obtenção de um Visto Gold são relativamente baixos:
- Para se candidatar a um visto, o montante devido é ligeiramente superior a 500 euros (mais cerca de 80 euros por cada membro da família que também deseje candidatar-se a um visto).
- Se a candidatura ao Visto Gold for aprovada, será adicionada uma taxa de aproximadamente 5200 euros por portador do visto.
- O visto deve ser renovado no final do primeiro e terceiro anos. Isto comporta um custo de cerca de 2600 euros por portador do visto.
- Nos anos subsequentes, a taxa de renovação é de cerca de 500 euros por pessoa.
O plano passo a passo para um investimento imobiliário, com o intuito de obter um Visto Gold para Portugal
Se optar pelo investimento em imobiliária para obter o seu Visto Gold, recomendamos que primeiro reúna informações fiáveis sobre o mercado imobiliário português.
Quais as regiões mais atrativas de Portugal para realizar um investimento que satisfaça os seus desejos? Em que regiões é fácil alugar o seu imóvel recém-adquirido? Sobre que investimentos imobiliários consegue um bom retorno? Quais as regiões em Portugal que lhe são apelativas se planeia regularmente passar tempo na sua casa de férias?
A Divine Home pode, claro, ajudá-lo em todas estas questões. Porque conhecemos Portugal tão bem, proporcionamos-lhe os melhores conselhos sobre as regiões mais atrativas para realizar um investimento imobiliário. Aquando da preparação de como pode gastar o seu tempo da melhor maneira, podemos lhe mostrar várias opções que vão de encontro ao que procura, e também o auxiliamos na compra do seu imóvel e nos procedimentos legais que deve cumprir quando adquire uma propriedade em Portugal. Podemos lhe aconselhar de algums advogados que possa organizar o Visto Gold por si, e ajudá-lo a obter o seu número fiscal e abrir uma conta bancária cá.
Pretende realizar um investimento imobiliário em Portugal para poder beneficiar de um Visto Gold? Lembre-se, as novas regras entram em vigor apartir do dia 1 de Janeiro 2022; certifique-se de fazer o investimento e pedir o visto gold antes de essa data! Contacte-nos para aconselhamento especializado que corresponda à sua situação e desejos.