Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

Micael Rijo

"Fotografar casas lindamente projetadas, os seus arredores e vistas, às vezes incluindo pessoas nessas fotos, seguido de filmar tudo, parece menos um trabalho. Acordo com um sorriso no rosto e vou para a cama com o mesmo sorriso."

Como tudo começou

A minha paixão pelas artes começou desde que nasci, influenciada pelos hobbies do meu pai pela fotografia e vídeo. Desde muito jovem fui atraído pela música, pelo cinema e pelas artes visuais. Aos seis anos comecei a estudar música e rapidamente percebi que a minha vida tinha que ser centrada na arte.

Simultaneamente, desenvolvi um interesse por marketing e vendas, influenciado pelo trabalho dos meus pais em alojamento local, o que despertou o meu amor pela arquitetura e pela natureza. Estudei num conservatório de música, turismo, artes e multimédia, fotografia, vídeo e marketing.

Durante o meu tempo como agente imobiliário, percebi uma lacuna significativa no marketing imobiliário. Agora, combino todos os meus interesses como fotógrafo de arquitetura e natureza, criando vídeos promocionais e ajudando equipes de marketing a construir identidades de marca fortes.

Trabalhar com a Divine Home é um prazer, pois a empresa compartilha dos meus valores, permitindo-me viver cada dia fazendo o que amo.

 

Por que adoro o meu trabalho

Adoro o meu trabalho pela criatividade e pelo facto de cada dia ser diferente e autêntico, onde tudo pode acontecer. Nunca gostei de um estilo de vida de escritório das 9h às 17h e nunca poderia tolerar isso. Não meço o trabalho por horas, mas sim pelo foco e dedicação que coloco no que faço. No meu trabalho não há horários definidos, apenas metas, o que me mantém constantemente motivado.

O melhor é poder viajar pelo Algarve e pelo Alentejo enquanto tiro fotografias e filmo. Estou rodeado pela beleza da natureza, começando o meu dia com o nascer do sol e terminando-o capturando o pôr do sol deslumbrante sobre campos infinitos ou sobre o oceano.

As interações diárias com diferentes pessoas que compartilham suas histórias, a maioria das quais nunca mais verei, enriquecem a minha experiência. Por último, fotografar casas lindamente projetadas, os seus arredores e vistas, às vezes incluindo pessoas nessas fotos, seguido de filmar tudo, parece menos um trabalho. Acordo com um sorriso no rosto e vou para a cama com o mesmo sorriso.

 

Quando não estou a trabalhar

Sou um aventureiro por natureza. Fora do trabalho, adoro desportos radicais como motociclismo, surf e trekking. Gosto de passar tempo na natureza, seja na praia ou no topo de uma montanha. Viajar e explorar o mundo é uma das melhores experiências; sou viciado nisso.

Prezo muito os momentos com a minha família, principalmente quando nos reunimos para saborear a nossa maravilhosa gastronomia portuguesa. Também adoro tocar bateria e ouvir música; às vezes, só isso me preenche. Sou bastante espiritual, e para mim conectar-me com a natureza e com nós mesmos é mais que suficiente para um bom momento de relaxamento.

Se tivesse que escolher o que mais gosto de fazer fora do trabalho, seria um simples passeio de mota até um local dentro ou fora de Portugal, passando por regiões menos povoadas e sentindo a presença constante da natureza. Parar para almoçar ou até mesmo acampar durante a noite é um dia ideal para mim fora do trabalho.



Necessita de falar com Micael?