Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

noticias

Viver no Alentejo é encantador, devido ao charme do rústico campo português. As planícies ondulantes, que se estendem até onde a vista alcança, pontilhadas de olivais e vinhas que adornam as colinas. A vida aqui exala uma calma serena, longe da agitação das áreas turísticas.

O que torna a vida aqui tão agradável? 

Ritmo de vida lento

 

O Alentejo é conhecido pelo seu modo de vida calmo e tranquilo. Os habitantes locais, conhecidos pela sua hospitalidade, muitas vezes aproveitam o tempo para desfrutar dos simples prazeres da vida. Isso inclui experimentar a deliciosa culinária local, fazer caminhadas tranquilas pelo campo e apreciar o rico patrimônio cultural da região. Especialmente nos meses quentes de verão, o ritmo de vida é mais lento e as pessoas aproveitam para almoçar na sombra fresca.

 

Paisagens pitorescas

 

O Alentejo é a maior província de Portugal e abrange quase 1/3 do país, desde a margem sul do Tejo até ao Algarve. É uma área escassamente povoada; apenas 7% da população portuguesa vive lá.

A atratividade da região reside no caráter autêntico e na imensidão infinita do interior ondulado, com a ocasional pitoresca vila branca ou uma animada cidade maior como Évora ou Beja. A principal atração turística é a costa atlântica com enormes praias arenosas, costas de penhascos acidentados e surf selvagem.

O pano de fundo da paisagem é pontilhado por olivais, vinhas e sobreiros. Isso cria um horizonte fotogênico. A beleza natural da região oferece muitas oportunidades para atividades ao ar livre, como caminhadas, observação de pássaros e fotografia. Tudo isso em ar limpo sem indústria poluente. Isso torna a região um destino adequado para desfrutar de paz, espaço, natureza intocada e um céu estrelado de tirar o fôlego à noite.

 

Custo de Vida

 

Em comparação com as áreas mais urbanas em Portugal, o custo de vida no Alentejo pode ser muito menor. Comer fora custa quase o mesmo que as compras diárias e os impostos municipais são baixos. Juntamente com a qualidade de vida da região, agrada a quem procura um estilo de vida mais calmo e descontraído. O mercado imobiliário também continua a ser muito atrativo porque o Alentejo é uma das regiões com os preços de habitação mais baixos de Portugal. A Divine Home tem escritório próprio em Mértola, no Alentejo, e tem um vasto conhecimento do mercado imobiliário. Ficou curioso se esta região é ideal para si? Temos todo o gosto em ajudar.

 

Espírito de comunidade

 

As pequenas cidades e aldeias do Alentejo têm muitas vezes comunidades muito unidas onde todos se conhecem. Isto fomenta um forte sentido de comunidade e apoio. Ao contrário de algumas zonas turísticas do Algarve, não há esvaziamento das aldeias e vilas no inverno. A região do Alentejo celebra várias festas e tradições ao longo do ano. De festivais de música vibrantes a mercados tradicionais e celebrações religiosas, os moradores têm a oportunidade de mergulhar na cultura local e se conectar com a comunidade.

Se procura um lugar onde as pessoas aproveitem o tempo para construir relações e conexões, o Alentejo pode ser perfeito.

 

Rica história e arquitetura

 

O Alentejo é rico em história, com cidades e vilas encantadoras que exibem uma mistura de influências mouras, romanas e medievais. Évora, Património Mundial da UNESCO, é disso exemplo, com um templo romano bem preservado e uma catedral medieval. Perto de Évora existe um círculo mágico de monólitos maior do que o de Stonehenge, em Inglaterra. Viver no Alentejo significa estar rodeado de história em cada esquina

 

Viver na região do Alentejo oferece uma mistura única de beleza natural, riqueza cultural e um ritmo de vida mais calmo. Quer seja atraído pela arquitetura histórica, pela deliciosa gastronomia ou pelo calor da comunidade local, o Alentejo oferece um estilo de vida distinto e gratificante.