Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

Notícias

Qual é o custo de vida em Portugal?



Quer esteja a planear viver em Portugal permanentemente ou simplesmente a desfrutar de uma pausa para férias, a vida quotidiana neste belo país do sul da Europa tem vários aspetos financeiros a . Mas e os preços? São simpáticos para a sua carteira? Vamos dar uma vista de olhos às despesas quotidianas com que se pode contar.

Primavera no Algarve, um tempo mágico!



O Algarve recebe a primavera de braços abertos, uma uma estação de crescimento exuberante e um espetáculo colorido de flores. O ensolarado sul de Portugal está a despertar da hibernação e a receber a mudança das estações de ano. A natureza está no seu auge e a planificação e realização de eventos ao ar livre começa a desabrochar um pouco por todo o lado.

O turismo no centro de Portugal está a crescer como nunca antes



O turismo em 2023 teve um ano excecional, de acordo com os números preliminares das atividades turísticas no país. O centro de Portugal, em particular, tem-se distinguido com realizações notáveis. De acordo com um relatório da Sapo, no ano passado a região viveu o seu melhor ano turístico até à data. Isso pode ser visto em vários indicadores, como o número de dormidas e hóspedes, taxas de ocupação e volume de negócios total.

Um calendário completo de eventos culturais no Algarve



O Algarve, com as suas paisagens ensolaradas e pitorescas aldeias costeiras, não é apenas um refúgio para os banhistas, mas também é o lar de uma riqueza de eventos culturais que refletem a rica história da região e tradições vibrantes. O ano está repleto de festivais e eventos culturais. Aqui estão alguns que definitivamente valem a pena uma visita.

Dicas de inverno para uma vida agradável no Algarve ou no Alentejo



A vida no quente sul da Europa parece tentadora para muitos. Fuja dos infinitos invernos frios e húmidos e desfrute do sol durante todo o ano. Embora não seja tão quente no inverno como no verão, ainda há muitas oportunidades para passar muito tempo na natureza amena. Neste blog você vai encontrar algumas dicas de inverno.

"Viver no Alentejo: Um Oásis de Paz e Beleza Autêntica"



Viver no Alentejo é encantador, devido ao charme do rústico campo português. As planícies ondulantes, que se estendem até onde a vista alcança, pontilhadas de olivais e vinhas que adornam as colinas. A vida aqui exala uma calma serena, longe da agitação das áreas turísticas. O que torna a vida aqui tão agradável? 

O poder de uma 'Comunicação Prévia de Informação' em Portugal



Sonha em construir em Portugal? A "Comunicação Prévia de Informação", também abreviada como PIP ou traduzida para inglês como "Request for Preliminary Information" (Pedido de Informação Preliminar) oferece uma oportunidade esclarecedora antes mesmo de iniciar a viagem de planeamento formal. Este passo informativo fornece-lhe informações que podem moldar a direção do seu projeto.

O papel vital de um topógrafo profissional no desenvolvimento de terrenos



Vai iniciar um projeto de urbanização em Portugal? Um topógrafo profissional pode ser a sua luz orientadora. Este profissional desempenha um papel fundamental na fase de análise do local, fornecendo informações essenciais que formam a base do seu projeto de construção.

Percorrer o caminho desde o Terreno até ao Projeto Aprovado em Portugal



Está a pensar comprar um terreno para construção em Portugal? É essencial compreender as etapas desde a aquisição do terreno até à aprovação do projeto. Vamos aprofundar a viagem que o leva de um pedaço de terreno a um projeto de construção totalmente aprovado.

Ganhámos um prémio!



Todos os anos, arquitectos, promotores, designers de interiores e empresas imobiliárias de toda a Europa reúnem-se nos The International Property Awards para celebrar o mais alto nível de sucesso. Este ano o grande evento teve lugar no Hotel Marriott em Londres onde fomos distinguidos com o prémio 'Real Estate Agency Marketing Portugal'.

O certificado energético; Não há como escapar dele...



O certificado energético; Não há como escapar dele...

IMT - Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis



Quais são as taxas de IMT aplicáveis e como é que é calculado o imposto? Que alterações foram aprovadas em 2020 e quem é responsável pelo pagamento do IMT? Leia neste artigo toda a informação sobre o imposto de transmissão de imóveis.

1 / 2 pages
go to page nº
TOP