Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

Notícias

Qual é o custo de vida em Portugal?



Quer esteja a planear viver em Portugal permanentemente ou simplesmente a desfrutar de uma pausa para férias, a vida quotidiana neste belo país do sul da Europa tem vários aspetos financeiros a . Mas e os preços? São simpáticos para a sua carteira? Vamos dar uma vista de olhos às despesas quotidianas com que se pode contar.

Primavera no Algarve, um tempo mágico!



O Algarve recebe a primavera de braços abertos, uma uma estação de crescimento exuberante e um espetáculo colorido de flores. O ensolarado sul de Portugal está a despertar da hibernação e a receber a mudança das estações de ano. A natureza está no seu auge e a planificação e realização de eventos ao ar livre começa a desabrochar um pouco por todo o lado.

O turismo no centro de Portugal está a crescer como nunca antes visto!



O turismo em 2023 teve um ano excecional, de acordo com os números preliminares das atividades turísticas no país. O centro de Portugal, em particular, tem-se distinguido com realizações notáveis. De acordo com um relatório da Sapo, no ano passado a região viveu o seu melhor ano turístico até à data. Isso pode ser visto em vários indicadores, como o número de dormidas e hóspedes, taxas de ocupação e volume de negócios total.

Um calendário repleto de eventos culturais no Algarve



O Algarve, com as suas paisagens ensolaradas e pitorescas aldeias costeiras, não é apenas um refúgio para os banhistas. Há muito que se tornou numa exposição de eventos culturais que refletem a rica história da região e tradições. O ano está repleto de festivais e eventos culturais. Aqui estão alguns que definitivamente valem a pena visitar.

Dicas de inverno para uma vida agradável no Algarve ou no Alentejo



A vida no sul da Europa é tentadora para muitos, principalmente os que residem nos países nórdicos, que optam por fugir dos infinitos invernos frios e húmidos. As temperaturas amenas durante o inverno e quentes durante o verão são uma verdadeira tentação par aqueleS que sonham com uma vida mais leve e em contacto com a natureza. Neste blog irá encontrar algumas dicas para desfrutar de um inverno mais gracioso.

"Viver no Alentejo: Um Oásis de Paz e Beleza Autêntica"



Viver no Alentejo é encantador, devido ao charme do rústico campo português. As planícies ondulantes, que se estendem até onde a vista alcança, pontilhadas de olivais e vinhas que adornam as colinas. A vida aqui exala uma calma serena, longe da agitação das áreas turísticas. O que torna a vida aqui tão agradável? 

O poder de uma 'Comunicação Prévia de Informação' em Portugal



Sonha em construir em Portugal? A "Comunicação Prévia de Informação", também abreviada como PIP ou traduzida para inglês como "Request for Preliminary Information" (Pedido de Informação Preliminar) oferece uma oportunidade esclarecedora antes mesmo de iniciar a viagem de planeamento formal. Este passo informativo fornece-lhe informações que podem mudar a direção do seu projeto.

O papel vital de um topógrafo profissional no desenvolvimento de terrenos



Vai iniciar um projeto de urbanização em Portugal? Um topógrafo profissional pode ser a sua luz orientadora. Este profissional desempenha um papel fundamental na fase de análise do local, fornecendo informações essenciais que formam a base do seu projeto de construção.

Percorrer o caminho desde o Terreno até ao Projeto Aprovado em Portugal



Está a pensar comprar um terreno para construção em Portugal? É essencial compreender as etapas desde a aquisição do terreno até à aprovação do projeto. Vamos aprofundar a viagem que o leva de um pedaço de terreno a um projeto de construção totalmente aprovado.

Ganhámos um prémio!



Todos os anos, arquitectos, promotores, designers de interiores e empresas imobiliárias de toda a Europa reúnem-se nos The International Property Awards para celebrar o mais alto nível de sucesso. Este ano o grande evento teve lugar no Hotel Marriott em Londres onde fomos distinguidos com o prémio 'Real Estate Agency Marketing Portugal'.

O certificado energético; Não há como escapar dele...



O certificado energético; Não há como escapar dele...

IMT - Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis



Quais são as taxas de IMT aplicáveis e como é que é calculado o imposto? Que alterações foram aprovadas em 2020 e quem é responsável pelo pagamento do IMT? Leia neste artigo toda a informação sobre o imposto de transmissão de imóveis.

1 / 2 pages
go to page nº
TOP